Escavações em voluntariado do Centro de Arqueologia de Arouca

O Centro de Arqueologia de Arouca (CAA) vai promover, em conjunto com as autarquias locais, escavações arqueológicas em dois sítios do Entre Douro e Vouga.

Entre 9 de julho e 3 de agosto, realizar-se-ão trabalhos arqueológicos no Castro de Salreu, Estarreja. O povoado foi intervencionado já em 2011, 2016 e 2017, tendo sido identificados importantes vestígios de ocupação da Idade do Ferro entre estruturas e materiais arqueológicos.

Entre 6 e 31 de agosto, decorrerão novos trabalhos arqueológicos no monte de São Julião, na freguesia da Branca, Albergaria-a-Velha. O sítio havia sido intervencionado nos anos 90, tendo sido retomados os trabalhos em 2014. Trata-se de um povoado de altura, com ocupação atestada dos finais da Idade do Bronze, dada a homogeneidade de espólio recolhido e o tipo de estruturas colocadas em evidência.

Estes trabalhos acontecem no âmbito do projecto PROBA+2 – Proto-história da Bacia do Antuã.

Os trabalhos serão realizados por uma equipa de arqueólogos, aceitando-se a inscrição de voluntários, preferencialmente estudantes da área ou jovens locais. É fornecido almoço e transporte entre o centro das cidades e a estação arqueológica.

Os trabalhos no Castro de Salreu dispõem de alojamento. O nº de vagas é limitado.

Para mais informações/inscrições: caa.proba@gmail.com