Edição monográfica sobre os Perdigões disponível online

Perdigões NeolíticosO Núcleo de Investigação Arqueológica (NIA) da empresa ERA Arqueologia lançou uma monografia dedicada ao sítio arqueológico dos Perdigões.

Os Perdigões neolíticos. Génese e desenvolvimento (de meados do 4º aos inícios do 3º milénio ac), é o título da recente edição monográfica dedicada ao sítio arqueológico dos Perdigões. O trabalho é editado por António Valera com a colaboração de diversos investigadores.

Esta edição centra-se nos trabalhos efectuados nos contextos neolíticos, entre os anos de 2007 e 2018 e a sua publicação coincide ainda com dois momentos importantes na vida deste sítio: o assinalar de 20 anos de trabalhos arqueológicos efetuados de forma continuada e a iminência da classificação do sítio como Monumento Nacional.

Os diversos capítulos assinados pelos vários colaboradores da monografia fazem uma descrição do sítio, desde a sua arquitectura, passando pelos materiais encontrados e pelas estruturas de enterramento. A monografia é acompanhada de várias imagens e ilustrações de grande qualidade.

O volume pode ser descarregado gratuitamente na seguinte ligação.