2º ciclo de Arqueologia e Ambiente na Universidade de Évora – inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o 2º ciclo de Arqueologia e Ambiente na Universidade de Évora. 

A Universidade de Évora abriu as inscrições para o 2º Ciclo de Arqueologia e Ambiente. O perfil do curso assenta sobretudo na formação em Arqueologia da Paisagem e de Território, tendo várias especializações em ciências exactas da natureza, com um curriculum de estudos que pode ser desenhado à medida de cada aluno.

O 2º Ciclo em Arqueologia e Ambiente da Universidade de Évora, foi criado tendo em vista uma formação enraizada na Arqueologia, completada com uma especialização em outras matérias específicas, permitindo o diálogo científico entre o património arqueológico e as ciências físicas. Este 2º Ciclo possui 2 áreas de especialização, em Avaliação de Impacte Ambiental e em Ciências dos Materiais Arqueológicos.

Universidade de Évora (Fonte: Universidade de Évora)

O curso apresenta um vasto leque de competências adequadas quer a empresas de Arqueologia e Ambiente – realização de Estudos de Impacte Ambiental (EIA); realização de escavações arqueológicas; realização de prospeções arqueológicas; tratamento dos dados em Sistemas de Informação Geográfica (SIG), estudos arqueométricos – quer na área de investigação científica – estudo dos modelos de povoamento e processos de evolução das antigas sociedades; estudos de materiais arqueológicos; elaboração de cartografia digital – ou para instituições públicas e particulares: funções técnicas superiores; assessoria em gabinetes.

Todas as informações relativas ao processo de candidatura podem ser consultadas na página da informação académica.