Key Concepts in Public Archaeology – publicação em destaque

Este livro fornece uma visão ampla dos conceitos-chave em arqueologia pública, um campo de investigação que examina a relação entre arqueologia e público, em termos teóricos e práticos.

Key Concepts in Public Archaeology

Ano: Setembro de 2017

Editado por: Gabriel Moshenska

Publicado por: UCL Press, University College London

Sobre o livro: 
Key Concepts in Public Archaeology fornece uma visão ampla dos conceitos-chave em arqueologia pública, um campo de investigação que examina a relação entre arqueologia e público, em termos teóricos e práticos.

Este livro baseia-se nos programa de longa data do ensino de graduação e pós-graduação em arqueologia pública no Instituto de Arqueologia da UCL, mas também pretende responder ao crescente interesse nesta temática, procurando esclarecer exatamente o que é ‘arqueologia pública’ e promovendo uma visão inclusiva, social e politicamente comprometida da disciplina.

Escrito para estudantes e profissionais, os capítulos individuais introduzem as temáticas, teorias e controvérsias que unem a arqueologia à sociedade, desde o comércio ilegal de antiguidades, à utilização dos media digitais na divulgação para o público, utilizando diversos casos de estudo que orientam o leitor.

O livro pode ser descarregado gratuitamente aqui.

Pode descarregar mais livros de arqueologia aqui.