Remote Sensing and Geosciences for Archaeology – publicação em destaque

Remote Sensing and Geosciences for Archaeology

Mais de 20 artigos mostram o estado da arte e as pesquisas mais avançadas que se fazem em detecção remota e uso de técnicas geocientíficas para investigar o património arqueológico e cultural , através de diversos casos de estudo espalhados pela Europa Ásia e América.

Remote Sensing and Geosciences for Archaeology

Remote Sensing and Geosciences for Archaeology

Ano: 2018

Editado por: Deodato Tapete

Publicado por: MDPI Books
ISBN 978-3-03842-763-6 (Pbk); ISBN 978-3-03842-764-3 (PDF) 
© 2018 by the authors; CC BY-NC-ND license

Sobre o livro:

Este livro recolhe mais de 20 artigos escritos por vários investigadores de todo o mundo, que mostram o estado da arte e as pesquisas mais avançadas que se fazem em detecção remota e uso de técnicas geocientíficas para investigar o património arqueológico e cultural.

Imagens de satélite de alta resolução de sensores ópticos e de radar, imagens multi-espectrais aéreas, radar de penetração no solo, laser terrestre, digitalização, modelação 3D e Sistemas de Informação Geográfica estão entre as técnicas utilizadas nos estudos arqueológicos publicados neste livro.

O leitor pode aprender a usar estes instrumentos e sensores para investigar paisagens culturais, descobrir novos sítios, reconstruir paleo-paisagens, aumentar o conhecimento de monumentos e avaliar a condição do património em risco.

O livro pode ser descarregado gratuitamente.

Consulte outras publicações da Arqueozine.