

Título: Things that Travelled: Mediterranean Glass in the First Millennium CE
Editores: Daniela Rosenow, Matt Phelps, Andrew Meek & Ian Freestone
Ano: 2019
Sobre o livro:
Pesquisas recentes demonstraram que, na antiguidade romana, islâmica e medieval, o vidro era comercializado por longas distâncias, desde o Mediterrâneo oriental, principalmente Egito e Israel, até ao norte da África, ao oeste do Mediterrâneo e ao norte da Europa.
Things that Travelled resulta de uma colaboração entre a UCL Early Glass Technology Research Network, a Associação para a História do Vidro e o Museu Britânico, e têm como objetivo desenvolver o conhecimento sobre a circulação do vidro.
Cobrindo todos os aspectos desde a produção, tecnologia, distribuição e comércio de vidro nos tempos romano, bizantino e medieval / primitivo islâmico, incluindo estudos da Grã-Bretanha, Egito, Chipre, Itália e muitos outros, o volume combina os pontos fortes das ciências e estudos culturais para oferecer uma nova abordagem para a pesquisa sobre o vidro antigo.
Ao reunir uma variedade de colaboradores, especializados em diferentes áreas geográficas e cronologias, este volume também oferece uma contribuição valiosa para discussões mais amplas sobre o vidro em áreas como a política, economia e cultura e história.
O livro pode ser adquirido gratuitamente seguindo este link.
Veja mais publicações na Arqueozine